AgronegóciosEducaçãoEsporte e LazerGeralObituárioPolíticaRegiãoSaúdeSegurançaVariedades
ColunistasVídeosÚltimasGaleria de Fotos
NOVO CD

David Tavares lança seu 3º CD em Guarapuava

Natural de Guarapuava, ele reside na Espanha há quase 30 anos.

quinta-feira, 17 de março de 2016 - 16:29:00

O violonista e compositor flamenco-brasileiro, David Tavares, retorna a Guarapuava para uma apresentação. Numa mistura de música popular brasileira com o ritmo flamenco, a apresentação acontece no dia 02 de abril, com início às 20h no auditório da Faculdade Guairacá. O evento também marcará o lançamento oficial do seu 3º CD gravado em Madrid, Espanha, intitulado "Ni tan rey, ni tan ratón".

O disco conta com ritmos brasileiros (frevo, baião, samba), flamencos (bulerias, rumbas) e influências da música clássica, havendo instrumental e vocal. A gravação também teve a participação especial de vários músicos internacionais.

Biografia
Apaixonado por música e dono de uma intimidade virtuosa com seu violão, o compositor e violonista David Tavares vem escrevendo com notas sofisticadas sua história musical.

Natural de Guarapuava, ele reside na Espanha há quase 30 anos. Começou sua formação musical aos 8 anos de idade tocando música popular brasileira e mais tarde deu início aos estudos de violão clássico no Conservatório de Música Villa-Lobos, em Curitiba, com o professor Valdomiro Prodóssimo. Em 1987 se mudou para Madrid, Espanha, para estudar guitarra flamenca com o maestro Oscar Herrero, que mais tarde o convidou para participar nas suas turnês.

Desde então, Tavares tem participado de várias turnês e gravações discográficas ao lado de grandes nomes da música, como Diego el Cigala, Pasión Vega, Carmen Linares, Pastora Soler, Victoria Abril, Carlos Cano, Jorge Benjor, Maria Creuza, Azucar Moreno, Gilberto Gil, Naná Vasconcelos, Joaquín Cortes, Armandinho Macedo, entre outros.

Ao longo de sua carreira, participou de vários festivais em todo o mundo, dentre eles estão o Yamaha Music Quest no Japão, Womad em Caceres, Cannes Guitarre Pasión na França, Festival de Guitarra de Córdoba, Festival de Guitarra de Rabat no Marrocos, Percpan em Salvador, Festival de Música de Câmara de Villaviciosa de Odón em Madrid, Série Solo (Caixa Econômica Federal) e 34ª Oficina de Música de Curitiba.

Escreveu composições para várias companhias de balé, como Dancen, Compania Iberica de Danza, além de trilhas sonoras para teatros, curta metragens e músicas para outros artistas. Trabalhou ainda como produtor musical em discos de vários artistas, como Corto García, Beatrice Binotti, Paul Velmore y Fernando Cea e Eliza Borges.

Em 2002, lançou seu primeiro CD intitulado "Un Brasileño en Madrid", com a participação de vários artistas de flamenco. Três anos depois, gravou seu DVD em um concerto ao vivo no Palácio Real de Madrid. Em 2009 Tavares lançou seu segundo CD "Un Toque de Color" e agora lança seu mais recente trabalho intitulado "Ni tan rey, ni tan ratón".

Ingressos
Os ingressos para o concerto estão sendo vendidos no Restaurante Sabor Guairacá e na Discolândia no valor de R$50 inteira e R$25 a meia entrada. Mas atenção, eles são limitados.

COMENTÁRIOS