AgronegóciosEducaçãoEsportesGeralPolíticaRegiãoSaúdeSegurançaVariedades
ColunistasVídeosÚltimasGaleria de Fotos

Hora da virada!

por: Márcio Nei dos Santos

sábado, 2 de julho de 2016

Na última terça-feira (28), a equipe do Poker/Óleo Leve/Guarapuava Futsal conseguiu uma importante vitória sobre a tradicional equipe do Jaraguá Futsal, de Santa Catarina, pela décima rodada da primeira fase da Liga Nacional de Futsal (LNF). Talvez tenha sido a vitória mais brilhante da temporada 2016, até o momento, pois veio em uma virada incrível: a equipe guarapuavana perdia por 3x0, na primeira etapa, e conseguiu fechar o jogo em 6x3, somando pontos preciosos que devem ajudar bastante na busca da classificação para a segunda fase.

A equipe anfitriã começou o jogo de forma irreconhecível. Os catarinenses chegaram fácil aos três gols de vantagem com Alvim (aos 2 minutos), Daniel (aos 10) e Poletto (aos 12). Com o apagão, os poucos torcedores presentes no ginásio Joaquim Prestes (pouco mais de 500 pagantes) protestaram bastante contra a postura da equipe. O técnico Banana se viu obrigado a pedir tempo para dar uma chacoalhada no brio dos jogadores e a tática deu certo. Aos 15, Diego Fávero descontou e um minuto depois Daniel Feitosa fechou o placar da primeira fase em 3x2, trazendo a torcida de volta para apoiar o time da casa.

Na segunda etapa, a equipe guarapuavana deslanchou: com apenas um minutos de jogo, Régis empatou e aos sete, Daniel Feitosa virou o placar para 4x3. Aos 13, Mauricinho anotou o seu tento,  trazendo a vitória mais perto e, faltando um minuto para o fim, Matheus Cortez definiu o placar em 6x3.

Com a vitória (a primeira em casa pela LNF), o Poker/Óleo Leve/Guarapuava Futsal chegou a 10 pontos em 11 jogos disputados e retornou à zona de classificação, na 15ª posição. É bem verdade que o aproveitamento ainda está muito aquém do esperado, mas a reação na partida contra o Jaraguá demonstra que, mesmo que seja na base da superação, a equipe têm totais condições de buscar uma colocação bem melhor no certame.

No próximo domingo (dia 3) o time guarapuavano terá uma difícil missão de pontuar na cidade de Erechim-RS, contra o Atlântico (atual vice-líder da LNF). No entanto, com a confiança renovada, é possível melhorar ainda mais na classificação e ficar bem mais perto de uma vaga para a próxima fase. A partida será realizada às 11 horas da manhã e terá transmissão ao vivo canal SporTV.

Tudo em aberto
Até o encerramento da primeira fase, o Poker terá mais sete jogos em disputa. Após a partida em Erechim, a sequência terá o São José-SP (em casa), o Cascavel (fora), a Intelli/Orlândia-SP (c), a Alaf-RS (f), o Floripa (f) e o Magnus Futsal-SP (c). Os principais rivais na briga pela vaga, até o momento, são bem conhecidos do torcedor: os paranaenses Cascavel (18º) e Marreco (16º), além da Alaf-RS (17º) e (com chances bem mais reduzidas) a Unifil/Tubarão-SC (19º). Assim, destas cinco equipes (incluindo o Guarapuava), três ficarão de fora da próxima fase, o que torna ainda mais importante os dois confrontos diretos, contra Cascavel e Alaf.

No Campeonato Paranaense também reina a indefinição, ainda mais depois de três tropeços seguidos da Copagril, de Marechal Cândido Rondon (derrota para Cascavel e Toledo e empate com a ACF). Mesmo com os resultados, os rondonenses seguem na liderança da Chave Ouro, com 30 pontos ganhos, mas com dois jogos a mais que o Guarapuava (terceiro colocado, com 26 pontos). Ou seja, se vencer as próximas partidas, o atual campeão do estado poderá reassumir a ponta da classificação, ultrapassando a Copagril e o Keima Futsal (vice-lider, com 28 pontos), quem também tem dois jogos a mais que o time guarapuavano.

 

 

COMENTÁRIOS





Clique Esporte

Márcio Nei dos Santos

Graduado em Comunicação Social (Publicidade e Propaganda), atua como fotógrafo e repórter esportivo. Desde 2009, é redator do blog Clique Esporte.