AgronegóciosEducaçãoEsportesGeralPolíticaRegiãoSaúdeSegurançaVariedades
ColunistasVídeosÚltimasGaleria de Fotos

Primeiros pontos

por: Márcio Nei dos Santos

quarta-feira, 18 de maio de 2016

Na noite da última segunda-feira (16), o Poker/Óleo Leve/Guarapuava Futsal (CAD) conseguiu uma importante vitória, de 5x3, diante do Orleplast/Unisul/Tubarão, pela quinta rodada da Liga Nacional de Futsal (LNF). A partida que rendeu os primeiros pontos ao time guarapuavano foi realizada na cidade de Tubarão, no litoral-sul do estado de Santa Catarina.

As duas equipes entraram em quadra precisando somar pontos, já que ambas dividiam a lanterna do certame. Os catarinenses saíram na frente, com gol de Jedi. Mas ainda no primeiros minutos veio a virada dos visitantes, com gols de Daniel Feitosa, Régis e Diego Fávero. Os catarinenses reagiram com gol de Pakito, mas na jogada seguinte Felipinho deixou sua marca, fechando o placar da primeira etapa em 4x2.

No segundo tempo, porém, o jogo ganhou ares de dramaticidade: Rafinha diminuiu a vantagem e os donos da casa foram para a jogada de goleiro-linha, em busca do empate. Os guarapuavanos suportaram a pressão e, nos segundos finais, ainda conseguiram aumentar a vantagem com gol de Daniel Feitosa em cobrança de tiro-livre. Placar final: Tubarão 3x5 CAD.

O resultado foi vital para as pretensões do CAD na competição. Após três derrotas, só a vitória interessava para, finalmente, entrar na zona de classificação para a próxima fase, e foi o que aconteceu: agora o CAD está na 16ª colocação, com 3 pontos ganhos em 4 jogos disputados. A situação ainda está longe de ser tranquila, mas se considerarmos que as quatro equipes que estão logo acima da classificação (Umuarama, Marreco, Carlos Barbosa e Cascavel) têm um jogo a mais que o time de Guarapuava, percebemos que é possível subir mais algumas posições se houver resultado positivo na próxima rodada, jogando em casa, contra o Minas.

O clima de decisão, da partida contra o Tubarão, deve ser reeditado nesta sexta-feira (20), no Joaquinzão, pois uma vitória em casa deve recolocar o time na disputa por colocações na parte da metade da classificação. Além disso, uma vitória é muito importante para que o time ganhe confiança e melhore seu rendimento em quadra.

Para isso a presença do torcedor, empurrando a equipe, é muito importante. Os ingressos já podem ser adquiridos no ginásio Joaquim Prestes e nos pontos de venda tradicionais. De acordo com o site da LNF, a bola começa a rolar a partir das 20h15 para todas as partidas da sexta rodada.

Outros jogos

A quinta rodada foi muito boa, também, para outros dois times paranaenses. No ginásio Ney Braga, em Marechal Cândido Rondon, a Copagril conseguiu quebrar um histórico tabu contra o Carlos Barbosa-RS, ao vencer por 3x2. Desde 2009, quando entrou na disputa da LNF, a Copagril não vencia o time gaúcho. Foram 12 partidas oficiais, somando jogos pela LNF, Superliga e Taça Brasil de Clubes. O triunfo mantêm o time rondonense na briga pelas primeiras colocações.

No ginásio Arrudão, em Francisco Beltrão, o estreante, Marreco Futsal, conseguiu uma incrível virada sobre o Magnus Futsal, equipes que conta com várias estrelas do futsal nacional, como o goleiro Tiago e os jogadores de linha Rodrigo Hardy, Pixote, Simi e Falcão. O time paulista abriu 3x0 no placar, mas, empurrado pela torcida, os beltronenses viraram o para 5x3, garantindo a segunda vitória na competição.

Os outros dois representantes do Paraná, no entanto, não conseguiram repetir os bons resultados de Guarapuava, Copagril e Marreco. Jogando em Erechim-RS, o Cascavel perdeu de 5x2 para o Atlântico. Já o Umuarama Futsal perdeu de 3x0 para o Joinville, no Centreventos Cau Hansen, em Santa Catarina.

Confira a classificação atualizada no link (http://ligafutsal.com.br/classificacao/)

 

COMENTÁRIOS





Clique Esporte

Márcio Nei dos Santos

Graduado em Comunicação Social (Publicidade e Propaganda), atua como fotógrafo e repórter esportivo. Desde 2009, é redator do blog Clique Esporte.