Colisão entre carro e caminhão deixa 3 mortos na BR 153, em Imbituva

Acidente ocorreu na noite dessa sexta (28)

29/12/2018 06H56

Três pessoas morreram e uma ficou em estado grave em uma colisão entre um carro e um caminhão na noite dessa sexta feira (28 de dezembro), na BR 153, em Imbituva. O acidente, uma colisão frontal, foi registrado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) às 21h15, no quilômetro 305 da rodovia.  O acidente vitimou 4 pessoas da mesma família, 3 delas em óbito no local e 1 ferida gravemente.

Chovia no momento da colisão.

Pelo apurado preliminarmente pela equipe PRF, a composição de veículos de carga (CVC) composta por um caminhão tanque e um reboque tanque, preparados para o transporte de leite (mas vazios no momento), seguia em sentido a Irati. Em uma curva no início do quilômetro 305, o reboque deslizou, derrapou a sua extremidade traseira, invadindo a pista contrária e colidindo o rodado esquerdo de seu último eixo contra o automóvel VW/Gol de placas de Imbituva que seguia em direção contrária (a Imbituva).

Com o impacto, o eixo traseiro do reboque foi arrancado do veículo e lançado fora da pista. A família que seguia no carro era moradora de Imbituva. Sofreram morte instantânea o condutor do carro, de 30 anos, sua filha criança de 7 anos e sua cunhada adolescente de 16 anos.

A única sobrevivente foi a esposa do condutor (de idade não apurada, irmã da adolescente) que foi socorrida em estado grave ao Hospital em Irati.
O automóvel e a composição de veículos de carga ficaram imobilizados sobre a pista, qual ficou completamente interditada por cerca de 3 horas e meia, para a realização de perícia e desencarceramento/remoção dos corpos ao IML de Ponta Grossa.

A PRF registrou o acidente e coordenou o trânsito, sendo auxiliada pela Defesa Civil de Imbituva e Corpo de Bombeiros de Irati. O condutor da composição de carga, que saiu ileso do acidente, acompanhou a equipe PRF até a Delegacia de Polícia Civil de Imbituva, onde foi ouvido em Inquérito Policial que irá apurar as causas e circunstâncias do acidente.

(Informações e foto: PRF)

Deixe seu comentário:

Veja Mais