Colisão entre carro e caminhão deixa 3 mortos na BR 153, em Imbituva
Acidente ocorreu na noite dessa sexta (28)

Três pessoas morreram e uma ficou em estado grave em uma colisão entre um carro e um caminhão na noite dessa sexta feira (28 de dezembro), na BR 153, em Imbituva. O acidente, uma colisão frontal, foi registrado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) às 21h15, no quilômetro 305 da rodovia. O acidente vitimou 4 pessoas da mesma família, 3 delas em óbito no local e 1 ferida gravemente.
Chovia no momento da colisão.
Pelo apurado preliminarmente pela equipe PRF, a composição de veículos de carga (CVC) composta por um caminhão tanque e um reboque tanque, preparados para o transporte de leite (mas vazios no momento), seguia em sentido a Irati. Em uma curva no início do quilômetro 305, o reboque deslizou, derrapou a sua extremidade traseira, invadindo a pista contrária e colidindo o rodado esquerdo de seu último eixo contra o automóvel VW/Gol de placas de Imbituva que seguia em direção contrária (a Imbituva).
Com o impacto, o eixo traseiro do reboque foi arrancado do veículo e lançado fora da pista. A família que seguia no carro era moradora de Imbituva. Sofreram morte instantânea o condutor do carro, de 30 anos, sua filha criança de 7 anos e sua cunhada adolescente de 16 anos.
A única sobrevivente foi a esposa do condutor (de idade não apurada, irmã da adolescente) que foi socorrida em estado grave ao Hospital em Irati.
O automóvel e a composição de veículos de carga ficaram imobilizados sobre a pista, qual ficou completamente interditada por cerca de 3 horas e meia, para a realização de perícia e desencarceramento/remoção dos corpos ao IML de Ponta Grossa.
A PRF registrou o acidente e coordenou o trânsito, sendo auxiliada pela Defesa Civil de Imbituva e Corpo de Bombeiros de Irati. O condutor da composição de carga, que saiu ileso do acidente, acompanhou a equipe PRF até a Delegacia de Polícia Civil de Imbituva, onde foi ouvido em Inquérito Policial que irá apurar as causas e circunstâncias do acidente.
(Informações e foto: PRF)
Veja Mais
-
TRAMITANDO!Projeto amplia número de dias que empregado pode faltar para acompanhar filho em consultas
Hoje o trabalhador só pode faltar um dia por ano para acompanhar filho de até 6 anos ao médico; a Câmara analisa a mudança proposta
31/08/2026 15h23 -
ELEIÇÕES 2026Professor Saulo intensifica agenda de encontros e defende integração regional no Centro-Sul do Paraná
Candidato a deputado federal pelo NOVO afirma que desenvolvimento regional depende da conexão entre municípios, infraestrutura, trabalhadores e oportunidades
31/08/2026 14h50 -
TRAMITANDO!Comissão vota parecer sobre regras simplificadas para atividade de mototaxistas
Reunião será realizada nesta terça à tarde, no Senado
31/08/2026 14h10 -
MEIO AMBIENTETem eletrônico velho em casa? Guarapuava inicia campanha que pode dar destino correto a geladeiras, TVs, celulares e computadores
Ação “Descarte Consciente” percorre diferentes regiões do município; moradores poderão entregar equipamentos gratuitamente em pontos de coleta
31/08/2026 13h23 -
TEMPO SEVEROParaná é atingido por mais de 30 mil raios em um único dia e Guarapuava aparece entre as cidades mais atingidas
Guarapuava registrou 667 raios nuvem-solo e municípios da região também aparecem entre os maiores índices
31/08/2026 12h42 -
DINHEIRO NO BOLSOProjeto cria recompensa para quem denuncia sonegação fiscal
Prêmio vai variar de 15% a 30% dos valores recuperados; para virar lei, a proposta ainda precisa ser aprovada pela Câmara e pelo Senado
31/08/2026 12h02



