AgronegóciosEducaçãoEsporte e LazerGeralObituárioPolíticaRegiãoSaúdeSegurançaVagas de EmpregoVariedades
ColunistasVídeosÚltimasGaleria de Fotos

Chame as pessoas que ele ama e comemore as conquistas do seu filho!

por: Fran Rocha

quinta-feira, 27 de dezembro de 2018 - 09:32:00

Há algum tempo dividi com vocês minha experiência com o desfralde e quão dolorosa estava sendo. Pois bem, hoje quero contar que o desfralde já é realidade na nossa vida.

O que pretendo, na verdade, é desabafar sobre a forma como nos apressamos e também transmitimos isso aos nossos pequenos. Nosso cotidiano não nos permite perder tempo. Mas até que ponto essa loucura do dia a dia afeta o relacionamento com nossos filhos?

Tentamos por “N” caminhos tirar a chupeta. Foram inúmeras trocas oferecidas e tentativas frustradas. Entretanto, a peculiaridade das crianças nos traz o quanto a vida é simples e a felicidade não está nas coisas ou presentes caros. Meu filho trocou a chupeta por um apito de R$ 2,00. No processo de transição da fralda foi um tanto mais difícil. Porém, com persistência e muito amor, foi mais uma etapa eu superamos. A microfisioterapia trouxe o fortalecimento ainda maior de um vínculo que a cada dia só aumenta, e facilitou o processo.

Ante todas essas mudanças, porque não comemorar? Sim! Providenciamos um bolo do sabor preferido do meu filho e convidamos para esta comemoração pessoas queridas que ele ama e, principalmente, que o tratam com verdadeiro amor.

Essas conquistas podem parecer pequenas para alguns, mas para nós devem ser valorizadas e, principalmente, comemoradas. Não tenho dúvidas de que para ele esses acontecimentos ganharam um significado diferente e mais concreto.

Não foi um ano fácil. Enfrentamos muitas coisas. 2018 nos proporcionou várias mudanças e aprendizados.

Fechamos o ano com o sentimento de dever cumprido, mas com a sensação de que muito ainda pode ser feito. Que neste fim de ano (e nos próximos também) possamos ser mais presentes nas vidas dos nossos filhos e que saibamos o valor de cada conquista de quem nasceu para ganhar o mundo e a todo dia vivenciar novas e maravilhosas descobertas!

Feliz 2019!

COMENTÁRIOS





Meu coração e eu!

Fran Rocha

A vida muda todos os dias, e nós temos que mudar com ela. Ser quatro em um já faz parte das nossas vidas e o segredo é sermos felizes e aprender muito com os ensinamentos da vida. Você vai se identificar, em algum momento, com o que tenho para contar.