A cada dia, é maior o registro de furtos e roubos em Guarapuava

Assaltantes e ladrões agem no Centro e nos bairros, geralmente no fim da tarde

29/04/2016 10H09

Mulheres estão sendo alvo preferencial dos assaltantes nas ruas de Guarapuava. As bolsas estão na mira dos bandidos constantemente. Recomendável que se carrege poucos objetos, não se exponha com produtos de valor, como jóias, celulares. A bolsa deve ser carregada com alça, mas na frente, que possa ser segurada com as duas mãos, mostrando que a dona está atenta a uma surpresa. Ideal, mesmo, é não ter roubo ou furto, e policiamento em todos os cantos da cidade

Mais uma prova da quantidade de furtos e roubos em Guarapuava está estampada no boletim de ocorrências da Polícia Militar desta quinta-feira, 28. De oito registros, somente na cidade, cinco são por crimes de furtos, roubos e receptação, inclusive de vizinho para vizinho, sem contar outros tipos de crimes e também a de municípios que pertencem à área de atendimento do 16º Batalhão da Polícia Militar.

No Bonsucesso, os policiais atenderam a um chamado de furto qualificado em residência no Bonsucesso. A vítima relatou que uma vizinha estava entregando os produtos furtados em outra residência no mesmo bairro, fato constatado pela PM ao abordar um adolescente, de 15, que já estava repassando um computador para uma compradora, também menor, de 16 anos.

No Centro, quem andar a pé, corre o risco de ser roubada por "trombadinhas", notícia que Guarapuava só conhecia, em tempos recentes, só de outras cidades maiores. Pois nesta quinta-feira, fim da tarde, dois ladrões não identificados puxaram a bolsa de uma mulher que caminhava desapercebida, até ser surpreendida por esta ação.

Quase no mesmo horário, no Primavera, uma estudante se dirigia para a escola ao ser abordada por dois assaltantes. O único pertence de valor, o celular, foi levado pelos bandidos.

Também no Centro, mesmo horário que as ocorrências anteriores, o proprietário de um apartamento acusou o roubo de vários relógios de coleção. Os ladrões entraram por uma janela que fica no corredor.

Um pouco mais tarde, às 19 horas, agora no Trianon, foi furtada uma motocicleta Honda/CG 125 FAN, cor preta, que estava estacionada na rua.

Indignado por não receber gorjeta, malabarista chutou a porta do carro. Motorista deu queixa

MALABARISTA FURIOSO – Na área central também houve um caso diferente. Um malabarista, destes que se apresentam nos semáforos com malabares, ficou indignado por um motorista não ter dado gorjeta pela apresentação e amassou o carro com chutes. O motorista registrou queixa na polícia.

A PM também registrou a fuga de um preso do semi-aberto, um homem de 32 anos, no Morro Alto. Até as primeiras horas da manhã desta sexta-feira, o fugitivo não tinha sido encontrado.

No São Cristóvão, um suspeito de 34 anos foi abordado, descobrindo-se que tinha um mandado de prisão contra ele.

Deixe seu comentário:

Veja Mais