AgronegóciosEducaçãoEsporte e LazerGeralObituárioPolíticaRegiãoSaúdeSegurançaVagas de EmpregoVariedades
ColunistasVídeosÚltimasGaleria de Fotos
#TÔ DE FÉRIAS

Para dias de calor, Guarapuava oferta opções de lazer

Além de passeios pagos a cidade tem vários parques com entrada franca, como o das Araucárias Já o Parque do Rio Jordão tem piscinas naturais

sábado, 12 de janeiro de 2019 - 09:30:00

Para os dias de sol, não faltam opções de lazer em Guarapuava. São várias as atividades que podem ser exploradas. Uma delas são as Trilhas do malte em Entre Rios, se você curte uma boa aventura esta opção é ótima e de quebra você pode saber um pouco mais de como sobre a produção de malte da maior maltaria da América Latina. Além de poder fazer rapel e poder admirar as cachoeiras e para matar a fome uma boa comida típica alemã acompanhada de um ótima e geladinho chopp.

Outra opção de passeio é o Caminho de São Francisco. Neste roteiro você percorre a estrada municipal com 40 quilômetros de asfalto e mais 4,7 quilômetros de estrada de cascalhada. De acordo com o Assessor da Secretaria de Turismo de Guarapuava, Marcio de Siqueira ao longo do passeio existem propriedades rurais com lagos, criações de animar e lavouras. “ Ainda durante o percurso os turistas encontram várias igrejas entre outras atrações que a natureza proporciona e tudo isso faz parte do cenário que leva ao Salto São Francisco, que fica na BR 277”.

 


 
Guarapuava conta também com Turismo Religioso com várias igrejas com arquiteturas arrojadas. Os turistas podem fazer um passeio por dez paróquias e três santuários.



Para quem curte aventuras radicais tem opções de passeio de paramotor e paratrike. Além dos diversos parques que a cidade oferece como o Parque do Lago, Parque do Jordão, que conta com piscinas naturais, Parque das Araucárias e a Lagoa das Lágrimas. “Opções de lazer não faltam em Guarapuava”, garante Marcio.

Marcio explica que todos os passeios tem transporte garantido se precisar, tem programação de refeição, tem negociação com proprietários de propriedades particulares. “São quatro empresas de turismo que oferecem os passeios para quem desejar conhecer melhor as belezas de Guarapuava. 


 CENTRO DE INFORMAÇÕES TURISTICAS
 
Secretaria Municipal de Turismo está funcionando em nova sede desde o dia 12 de dezembro de 2018, na Casa do Imigrante, a famosa Casa Amarela, que foi revitalizada. 

Marcio explica que além de toda a estrutura no local estão sendo disponibilizados para os turistas e para quem desejar saber melhor sobre os pontos turísticos da cidade, roteiros turísticos, mapas e lembrancinhas aos visitantes que buscam mais informações sobre a Capital do Malte e da Cevada.
 
“Os turistas ao chegarem na cidade podem procurar diretamente a Casa Amarela, para que possam receber as informações turísticas de Guarapuava”. 

(Fotos: Moacir Cruz)

COMENTÁRIOS