Setembro Amarelo: CAPS II realiza semana de prevenção ao suicídio em Guarapuava

A campanha tem o objetivo de intensificar ações já desenvolvidas pelo Caps I

10/09/2018 07H00

O mês de setembro é dedicado à prevenção de suicídio. Em Guarapuava, como parte da campanha Setembro Amarelo, o CAPS II (Centro de Atenção Psicossocial) promove a Semana de Prevenção ao Suicídio, com palestras, rodas de conversas e grupos de apoio. "Já trabalhamos durante todo o ano com grupo de apoio, mas intensificamos as ações no mês de setembro. Nosso objetivo é mostrar para as pessoas que diálogo e a socialização são as melhores maneiras de combater esses impulsos. O centro está de portas abertas para receber pessoas que queiram conversar", enfatiza a psicóloga e coordenadora do CAPS II, Carla Silveira Batista Lauer.

Entre os dias 19 e 21 de setembro, às 15h, no CAPS II, serão discutidos diversos assuntos sobre o tema. Na sexta-feira (21), às 9h30, haverá ainda uma caminhada com os pacientes que participam da Oficina Terapêutica do Caps II. A caminhada encerra na Lagoa das Lágrimas com uma roda de conversa. O evento é aberto aos pacientes e familiares.

A campanha tem o objetivo de intensificar ações já desenvolvidas pelo Caps II. Todas as segundas-feiras, das 8 às 17h, uma equipe do Caps II fica à disposição para atender pessoalmente quem busca apoio.

Além disso, é possível receber  ajuda pelo serviço nacional CVV (Centro de Valorização da Vida) gratuito, pelo telefone 188. As ligações são sigilosas e servem para todos que querem e precisam conversar.

CAPS II

Endereço: Rua Andrade Neves, 1215, bairro Santana

Telefone: (42) 3622-1427

Deixe seu comentário:

Veja Mais