Número de homicídios cai 37% em Guarapuava, segundo secretário de Segurança

Declaração foi feita durante entrega de viaturas para o 16º BPM nesta quarta (05

06/09/2018 09H02

Durante a entrega das viaturas para as polícias de Guarapuava, no final da tarde desta quarta feira (05), o secretário de Segurança Pública do Paraná, Júlio Cesar dos Reis, destacou a redução no número de homicídios em Guarapuava. Segundo ele, o número caiu em 37%, sendo o menor número em quase dez anos.

 “Estamos investindo em uma série de ações  na Segurança Pública, para que a gente consiga manter essa importante redução na criminalidade, que diga-se de passagem na contra mão do Brasil”, afirmou Júlio Cesar.

Além das  duas viaturas para o 16° BPM, três para a Polícia Ambiental e duas para a Polícia Rodoviária, a Polícia Militar do Paraná (PM) está investindo também no atendimento à  comunidade. Para o Coronel Zanatta, da Polícia Militar, os novos investimentos tem como objetivo trazer maior sensação de segurança para quem aciona a PM pelo 190.

“Estamos lá em Curitiba estabelecendo estudos, fazendo  um planejamento estratégico, para a regionalização do telefone 190. Isso para atender melhor e com mais eficiência a comunidade, que nos aciona nos destacamentos, dos pequenos municípios”.

A Polícia Civil também deve receber investimentos. Segundo o secretário de Segurança, na área tecnológica. “As oitivas dos inquéritos policiais serão todas transformadas em áudio e vídeo dando mais qualidade a prova, ou seja, uma série de investimentos na segurança pública, para que, a gente consiga manter essa importante redução na criminalidade”, explicou Júlio Cesar.

 

Deixe seu comentário:

Veja Mais