A partir de segunda (20), licenciamento ambiental pode ser solicitado pela internet em Guarapuava

Para adotar a ferramenta em Guarapuava, foi necessário criar e instituir normas e procedimentos junto ao Conselho Municipal de Meio Ambiente

18/08/2018 11H00

O SGA (Sistema de Gestão Ambiental) está mais acessível. A Secretaria de Meio Ambiente irá disponibilizar, através do Instituto Ambiental do Paraná e Celepar, o módulo Requerimento de Licenciamento Ambiental no site da Prefeitura de Guarapuava, a partir desta segunda feira (20 de agosto). "Essa ferramenta online possibilita gerar solicitações de licenciamento ambiental pela internet, reduzindo o tempo de espera do usuário e desburocratizando os processos. Além disso, os usuários não precisava vir até a secretaria", informou o secretário de Meio Ambiente, Celso Araújo.

Para adotar a ferramenta em Guarapuava, foi necessário criar e instituir normas e procedimentos junto ao Conselho Municipal de Meio Ambiente. "O SGA também contribui com desburocratização do governo, pois permite mais agilidade, transparência e padronização de procedimento", finalizou Celso Araújo.

No site da Prefeitura (www.guarapuava.pr.gov.br), o usuário tem acesso a todos os procedimentos necessários para entrar no sistema. Mais informações pelo telefone (42) 3624-2214.

Deixe seu comentário:

Veja Mais