Aula inaugural marca início de cursos de informática para mulheres guarapuavanas

Cursos serão ofertados pela Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres

10/08/2018 17H00

A aula inaugural realizada na tarde desta sexta feira (10 de agosto) marcou o início dos cursos de informática que serão realizados pela Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres de Guarapuava. A nova sala equipada com dez cadeiras giratórias, uma câmera digital, 12 computadores, dez mesas para computador, um projetor multimídia, quatro telefones, entre outros equipamentos foi conquistado por meio de emenda parlamentar do deputado federal, Aliel Machado, que somam mais de R$ 100 mil em investimentos.

Josiane Maria Martins é umas das primeiras alunas do curso, ela conta que já realizou pela Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres de Guarapuava, o curso de eletricista e também azulejista e agora está tendo a oportunidade de se aperfeiçoar em mais uma área.

“ Os cursos ofertados aqui (Secretaria da Mulher) abrem muitas portas. Com o curso de azulejista por exemplo, tive a oportunidade de trabalhar em uma construtora aqui de Guarapuava, por isso resolvi fazer mais este curso, agora vou aprender mexer bem na internet para divulgar meu trabalho. Tenho certeza que vai me ajudar muito, assim como os outros dois cursos que fiz”.   

De acordo com a secretária da pasta, Priscila Shran, dez mulheres vão iniciar o curso básico de informática. "São mulheres que já passaram pelos nossos cursos de panificação, artesanato, costura e que vão utilizar a informática para a divulgação e venda do seu trabalho", afirmou ela. 

A emenda parlamentar individual foi indicada pelo deputado Aliel ainda em 2016, no segundo ano do seu mandato. Na ocasião, a pedido da então secretária Eva Schran, Aliel se mostrou bastante sensível em auxiliar na estruturação da secretaria." A aquisição desses equipamentos é fundamental, porque assim a gente consegue consolidar e avançar na políticas públicas para as mulheres", destacou Priscila Schran. 

 

 

Deixe seu comentário:

Veja Mais