Prefeitura de Turvo realiza assembléia para discutir regularização fundiária no município

Encontro com as famílias acontece neste sábado (11)

10/08/2018 14H57

A Prefeitura de Turvo realiza neste sábado (11 de agosto) uma Assembléia Para Regularização Fundiária de Interesse Social no município. O evento, que está sendo organizado pela empresa Formata Assessoria Urbanística e Ambiental, com apoio das secretarias de Planejamento e Projetos e da Família e Desenvolvimento Social, será realizado a partir das 14h, na Câmara de Vereadores.

De acordo com a secretária de Planejamento e Projetos, Talita Gadens do Rosário, a assembléia tem como objetivo explicar às famílias interessadas todo o cronograma do processo de regularização fundiária, além de esclarecer as dúvidas da população. “Este será o primeiro contato entre as famílias e a empresa que irá realizar os trabalhos em Turvo. Esse encontro é fundamental, pois é a oportunidade para que as dúvidas e esclarecimentos sejam feitos”, explicou Talita.

Esta etapa do processo de regularização fundiária em Turvo deve atender cerca de 600 famílias, que estão buscando a regularização dos seus terrenos. “É algo muito justo, pois essas famílias passam a ser donas no papel daquilo que já é delas há muitos anos. Elas passam a ter, efetivamente, um patrimônio documentado. Isso contribui para a melhoria da qualidade de vida dessas famílias”, enfatizou o prefeito Jerônimo do Rosário.

De acordo com a empresa Formata, que venceu o processo licitatório para a execução da regularização fundiária em Turvo, com a documentação em nome das famílias elas passam:   

1 - aumenta as taxas de aprovação de empréstimos;
2 - aumenta a renda dos proprietários;
3 - aumenta a capacidade de poupança; 
4 - aumentam os investimentos em melhorias imobiliárias;
5 - reduz o trabalho infantil.

PARCERIA

Esta etapa da regularização fundiária em Turvo é uma parceria entre o município e o Governo do Estado, através da Cohapar.

Deixe seu comentário:

Veja Mais