Inscrições para o Vestibular da Unicentro vão até a próxima segunda (13)

No total, são 1.432 vagas disponíveis

10/08/2018 07H54

Um desafio! É assim que muitos estudantes descrevem a tarefa de conquistar uma vaga em uma universidade pública. Tudo começa com muito estudo e, é claro, com o famoso vestibular. Na Unicentro essa é uma das principais formas de ingresso para os futuros acadêmicos. As provas são realizadas no mês de setembro e as inscrições já estão abertas. Entre os 41 cursos ofertados, entre bacharelados e licenciaturas, segundo o coordenadora de Processos Seletivos da Universidade, Maria Aparecida Mores, a grande novidade desse ano é o curso de Medicina. “No total, são 1.432 vagas. Dessas, 32 são para o curso de Medicina”, conta.

Para quem quer ser calouro em 2019 os estudos já começaram há muito tempo. A estudante Lorena de Oliveira Santos, por exemplo, participa do Cursinho Pré-Vestibular da Unicentro desde março. A estudante quer cursar Pedagogia e, por isso, diariamente viaja 70 quilômetros, de Inácio Martins à Guarapuava, para assistir as aulas. Esforço que se transforma em diferencial na hora de fazer a prova. “É muito importante você ter um conhecimento a mais daquilo que você adquire no Ensino Médio, que não é tudo que você consegue adquirir lá. Então, o cursinho é muito bom porque, além do conhecimento do Ensino Médio, você consegue ainda aprender várias outras coisas”, acredita.

Luan Rodrigo de Oliveira também está intensificando os estudos e garante que os conhecimentos adquiridos nas aulas do cursinho são essenciais na hora da prova. “Não é aquela coisa tradicional da escola, é uma coisa mais dinâmica, tem mais interação com os alunos, mais debates, algumas coisas diferentes. Não é tudo aquilo quadro/caderno, quadro/caderno. São coisas bem mais dinâmicas”.

E agora o futuro acadêmico da Unicentro conta com mais uma ferramenta para ficar por dentro dos assuntos relacionados ao processo seletivo e à nossa Universidade. O aplicativo “Vestibular Unicentro” possui simulados, dicas sobre as obras literárias que serão cobradas na prova, além de gráficos que permitem ao estudante acompanhar o seu desempenho durante a preparação para as provas. Tudo isso na palma da mão.

Quem quiser concorrer a uma das vagas ofertadas no Vestibular 2019 deve fazer a inscrição pelo site da Unicentroaté o dia 13 de agosto. A taxa é de 150 reais. As provas serão realizadas nos dias 16 e 17 de setembro e, de acordo com a coordenadora de Processos Seletivos, na Unicentro, elas são vocacionadas. “No primeiro dia, as provas são iguais para todos os cursos. Temos as disciplinas de Língua Portuguesa, Literatura, Língua Estrangeira e a redação. No segundo dia, aí é de acordo com o grupo a que pertence o curso, são três disciplinas para cada curso e obedecem a um grupo”, detalha Maria.

Deixe seu comentário:

Veja Mais