Rompimentos e consertos emergenciais afetam bairros em Guarapuava

Normalização do sistema está prevista para o início da noite e será de forma gradativa

10/07/2018 15H54

A Sanepar informa que, nesta terça feira (10 de julho), houve quatro rompimentos na rede de distribuição de água em Guarapuava, causados por motivos desconhecidos, e que podem causar desabastecimento ou redução de pressão da água no Residencial 2000, no Loteamento Santa Matilde, no Morar Melhor, na Vila Santo Antônio, na Vila Buck, no Trianon e no Bairro dos Estados. Equipes da Sanepar e de empreiteira a serviço da Companhia trabalham desde o período da manhã nos consertos. A normalização do sistema está prevista para o início da noite e será de forma gradativa.

"Consertos emergenciais, como o nome diz, são emergências e não há como prevê-los e avisá-los com antecedência, ao contrário das paradas que são programadas e, portanto, sempre avisadas com pelo menos 72 horas de antecedência. A Sanepar trabalha rotineiramente com manutenções preventivas nas redes de água, inclusive para evitar rompimentos de rede. No entanto, rompimentos na rede de distribuição de água podem ocorrer mesmo por motivos alheios à Companhia. Nesses casos, logo que constatados os rompimentos, as equipes imediatamente se mobilizam para fazer os consertos necessários e o abastecimento ser retomado o mais breve possível", ressalta o coordenador de Redes da Sanepar em Guarapuava, e gerente em exercício, Adão Alisson Slompo.

Só ficarão sem água os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.

A orientação é evitar desperdícios.O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

Para consultar esta e outras informações, utilize o aplicativo para celular e tablet Sanepar Mobile ou acesse o site da Sanepar: www.sanepar.com.br.

(Foto:Ilustrativa)

Deixe seu comentário:

Veja Mais