Frente fria chega ao Paraná e derruba as temperaturas

Apesar do frio, não há previsão de geada

09/07/2018 15H00

As temperaturas estão bruscamente em todo o Paraná a durante esta segunda feira (9 de julho), de acordo com o Instituto Simepar.

Uma frente fria mais leve chegou ao estado domingo, alterando as condições do tempo e provocando chuva. Nova frente fria, com mais força, chega ao estado na terça (10).

Hoje devem ocorrer chuvas fracas e moderadas na região sul e oeste do estado. Curitiba e Região Metropolitana também dever ser afetadas pelas chuvas. As mínimas são de 6ºC em Guarapuava e Pato Branco, 8ºC em Foz do Iguaçu e 9ºC em Curitiba e Ponta Grossa.

Na terça (10) a massa de ar frio deixa o amanhecer gelado em todo o estado, com mínimas de 2ºC em Francisco Beltrão, 3ºC em Pato Branco e União da Vitória, 5ºC em Curitiba e 7ºC em Maringá. A máxima é de 21ºC em Guaíra, 19ºC em Londrina e 15ºC na capital. O dia deve ser ensolarado em todo o Paraná.

Na quarta (11) a mínima cai para 1ºC em União da Vitória, 3ºC em Ponta Grossa, 5ºC em Curitiba e 6ºC em Maringá e Londrina. Na quinta (12), quando os termômetros devem marcar as temperaturas mais baixas da semana, deve fazer 0ºC em União da Vitória, 1ºC em Telêmaco Borba, 5ºC em Curitiba e 6ºC em Foz do Iguaçu. O dia fica nublado em todo o estado.

Para sexta feira (13) não estão previstas mudanças significativas no tempo e no sábado, deve voltar a chover.

Deixe seu comentário:

Veja Mais