Preso com diagnóstico de tuberculose tenta fugir de hospital, em Guarapuava

Ele foi detido por policiais militares próximo ao hospital

05/07/2018 09H00

Um preso que está em tratamento médico com o diagnóstico de tuberculose tentou fugir do hospital nessa quarta feira (04), em Guarapuava.

De acordo com o registro da Polícia Militar, o caso ocorreu às 09h22, no Hospital São Vicente de Paula. No local, o preso de 36 anos, estava internado na área de isolamento, quando uma das enfermeiras responsáveis pelo local solicitou que o policial liberasse o marca-passo e algemas do apenado, que se encontrava preso na cama, a qual solicitou esse procedimento para que o paciente pudesse coletar urina, para exame laboratorial e, posteriormente, tirasse suas vestes "calças e camiseta", para tomar banho e utilizar o sanitário. Foi necessária a abertura de um dos lados do marca-passo e liberada a entrada no banheiro do quarto, sendo que a porta deste permaneceu aberta.

O preso ligou o chuveiro e simulou estar tomando banho, porém, em fração de segundos, ele pulou a janela do banheiro, que fica no segundo andar da casa hospitalar, para empreender fuga.

O policial que fazia a guarda informou a fuga, via rádio, saindo à pé para capturar o foragido, que foi abordado e capturado entre as Ruas Vicente Machado e Coronel Saldanha, a cerca de uma quadra de distância da casa hospitalar. Foi necessário o uso de força física moderada para conter e algemar o indivíduo. Foi realizada a remoção do mesmo novamente até a referida casa hospitalar, com o apoio de outra equipe.

O preso que tentou a fuga possui em seu desfavor vários boletins de ocorrência por resistência, desacato, injúria, tentativa de fuga, ameaça, sendo que no dia anterior o mesmo já tentou abrir as algemas, retirando a agulha, a qual se encontrava em seu braço, para este fim.

Deixe seu comentário:

Veja Mais