Morre vice-prefeito de Boa Ventura de São Roque

Prefeito decretou luto oficial por três dias no município

04/07/2018 12H26


Faleceu na noite dessa terça feira (3 DE JULHO), em Boa ventura de São Roque, o vice-prefeito Leonel Batista de França (Leonel da Farmácia), com 76 anos. O velório está acontecendo no Salão Paroquial da Igreja Matriz de São Roque.

Leonel Batista de França:

Leonel Batista de França nasceu na comunidade de Quatro no dia 04 de junho de 1942, filho de Alexandre Batista de França e Ana Rosa Batista.
É o filho mais velho de dez irmãos, Miguel, Pedro, Sebastião, Orlando, Agenor, Adelaide, Madalena, Ezequiel, Cireneu.

Casou-se com Genir Bomfim de França no ano de 1959 com quem teve seis filhos, Davi, Elizeu, Bernadete, Isabel, Marta e Mateus.
Destes seis filhos hoje tem onze netos, Leandro, William, Alex, Alissa, Leticia, Davi, Emanuel, Alexandre, Liliam, Tiago, Elias, e cinco bisnetos Isabela, Ana Luiza, Cecilia, Cassio e Rafael.

Residiu na cidade de Mato Rico onde foi vereador pelo município de Pitanga no ano de 1976.

Chegou ao município de Boa ventura de São Roque no ano de 1978, com seu filho mais velho Davi (falecido) onde montou um posto de medicamentos e atendia a população que o procurava.

Nesta época Boa Ventura de São Roque pertencia ao município de Pitanga, não existia posto de saúde por perto e quase todos os casos de doenças passavam pela farmácia, e alguns casos mais graves acompanhados até o hospital por ele mesmo.

Pensando sempre em atender os doentes que o procuravam, muitas das vezes foi necessário fazer mais do que a sua função para assim, salvar vidas de pessoas que não tinham acesso, nem condições de procurar atendimentos nas cidades próximas.

Fez parte da comissão que ajudou na emancipação do município de Boa Ventura de São Roque em 18 de setembro de 1995 Foi juiz de paz num período de aproximadamente 10 anos Foi o primeiro secretario de saúde do município na primeira gestão em 1997 do prefeito na época Joaquim Domingos dos Santos.

Faz parte da equipe que deu continuidade ao grupo da terceira idade, e na arrecadação de recursos para construção do salão onde hoje o grupo se reúne.
No ano de 2016 concorreu a eleição para Vice-Prefeito pelo partido do PSDB do candidato a Prefeito Edson Flavio Hoffmann do PSB, onde aceitou o desafio e com ajuda da população venceram as eleições, atualmente continua atendendo a população do Município de Boa Ventura de São Roque, Estado do Paraná, agora como Vice-Prefeito para gestão de 2017 à 2020.

Luto Oficial

O SENHOR EDSON FLAVIO HOFFMANN, PREFEITO MUNICIPAL DE BOA VENTURA DE SÃO ROQUE, ESTADO DO PARANÁ, NO USO DE SUAS ATRIBUIÇÕES LEGAIS.

RESOLVE:

Art. 1º. Fica declarado Luto Oficial e Ponto Facultativo, de três dias, pelo
falecimento do Vice-Prefeito da Cidade de Boa Ventura de São Roque PR,
Leonel Batista de França, devendo a bandeira do Município ser hasteada a
meio mastro, nas repartições municipais.

(Com informações da Prefeitura de Boa Ventura de São Roque)
 

Deixe seu comentário:

Veja Mais