Problemas elétricos causados por raio afetam abastecimento em Guarapuava

Equipes da Sanepar e da concessionária de energia elétrica trabalham para solucionar o problema, neste momento não há previsão de retorno da energia

27/06/2018 11H18

Matéria atualizada às 11h51

A Sanepar informa que, devido à forte chuva e aos raios que ocorreram na madrugada desta quarta feira (27 de junho), houve queda de energia na estação de captação e na estação de tratamento de água na Vila Santana. A Sanepar acionou, imediatamente após a queda, a concessionária Energisa que conseguiu retomar parte do fornecimento de energia. Houve retomada parcial da produção de água, porém, ao tentar religar todo o sistema houve nova queda. Equipes da Sanepar e da concessionária de energia elétrica trabalham para solucionar o problema, neste momento não há previsão de retorno da energia. Assim que retornar a energia a produção e a distribuição de água serão retomadas. O abastecimento pode ser normalizado, gradativamente, até o período da noite.
 
Podem ficar desabastecidos os seguintes locais: Vila Carli, Xarquinho, Industrial Atalaia, Feroz II, Bairro dos Estados, Bonsucesso, Parque das Árvores, Cristo Rei, São Cristóvão, Recanto Feliz, Vila Karen, Primavera, Planalto, Continental, Tancredo Neves, Vila Operária, Boqueirão, Santa Cruz, Campo Velho e Lagoa Dourada, Residencial 2000, Alto da XV, Santana, Virmond, Trianon, Vila Jordão, São João, Aeroporto, Cascavel, Jardim Patrícia, Colibri, Jardim das Américas, Conradinho, Núcleo Padre Chagas, Vila Rebouças, São Vicente, Vila Bela, Vila Buck. 
 
Só ficarão sem água durante este período os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da  Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.
A orientação é evitar desperdícios. 
 
O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.
 
Para consultar esta e outras informações, utilize o aplicativo para celular e tablet Sanepar Mobile ou acesse o site da Sanepar (clique aqui)
 

Deixe seu comentário:

Veja Mais