Candói terá o primeiro curso superior presencial

Acordo de cooperação técnica será assinado na próxima semana

21/06/2018 12H50

A Prefeitura de Candói está dando um importante passo para a consolidação do município também como um pólo universitário. Na próxima quinta feira (28 de junho) a administração municipal e a Universidade Federal Fronteira Sul (UFFS) assinam o acordo de cooperação técnica para a oferta do curso interdisciplinar em Educação do Campo: Ciências Sociais e Humanas.

Segundo o prefeito Gelson Costa, o acordo é uma conquista histórica para Candói, que há anos luta para a viabilização de curso superior presencial. “É o início de uma grande proposta. Este será o primeiro curso superior presencial em Candói, mas a meta é buscar outras possibilidades. Nosso projeto é fazer com que os jovens e pessoas que buscam um curso superior, possam fazê-lo no próprio município, sem a necessidade dos constantes e perigosos deslocamentos a outras cidades”, enfatizou Gelson.

A assinatura do acordo de cooperação técnica entre a Prefeitura e a UFFS acontece na próxima quinta (28), às 18h, no auditório do Bloco Docente/Administrativo, no campus de Laranjeiras do Sul.

(Foto: Campus da UFFS em Laranjeiras do Sul)

Deixe seu comentário:

Veja Mais