Guarapuava, Pinhão, Bituruna e Prudentópolis vão integrar a turística Região Serrana do Paraná

Segundo o vice-prefeito de Guarapuava, Itacir Vezzaro, esse projeto de integração de turismo entre os dois municípios é uma parceria que vai beneficiar toda a região

11/06/2018 15H01

Guarapuava, Pinhão, Bituruna e Prudentópolis vão integrar a rota turística Região Serrana do Paraná. O lançamento do roteiro integrado de turismo vai acontecer durante a 13ª edição do Festival das Cataratas, entre os dias 20 e 22 deste mês, em Foz do Iguaçu. O assunto foi tema de reunião na semana passada, quando o prefeito de Prudentópolis, Adelmo Luiz Klosowski, recebeu o vice-prefeito de Guarapuava e secretário de Turismo e de Obras, Itacir Vezzaro, e Cristina Silvestri.

Segundo o vice-prefeito de Guarapuava, Itacir Vezzaro, esse projeto de integração de turismo entre os dois municípios é uma parceria que vai beneficiar toda a região. "Guarapuava e Prudentópolis dividem uma grande riqueza natural, tendo como um dos principais atrativos o Salto São Francisco. Também possuem história e gastronomia. Então essa é uma parceria boa para todos e que vai atrair muito mais visitantes, que terão ainda mais opções de locais para visitar, permanecendo na região por um período maior e aproveitando tudo que oferecemos. Isso vai contribuir com a geração de emprego e renda", avalia.

Cristina Silvestri destaca que esse projeto é um marco para o turismo integrado regional. "Vamos trabalhar em conjunto e mostrar o quanto nossa região é abençoada. Temos de explorar nossas riquezas e mostrar para o Brasil e para outros países", opina. Também participaram da reunião o diretor de Turismo de Guarapuava, Márcio de Sequeira, e dos secretários municipais de Prudentópolis, Cristiane Rossetim (Turismo), Nadir Vozivoda (Cultura) e Humberto José Sanches (Planejamento e Obras).

 

Deixe seu comentário:

Veja Mais