Câmara de Guarapuava está sediando nova reunião para tratar da situação do Santa Tereza

Hospital corre risco de fechar as portas

08/06/2018 09H58

A Câmara de Vereadores de Guarapuava está sediando na manhã desta sexta feira (08 de junho) uma nova reunião para discutir a difícil situação econômica que passa o Instituto Virmond (Hospital Santa Tereza).

Estão reunidos o presidente da Casa, João do Napoleão e vereadores, com os representantes do Hospital Santa Tereza e os deputados estaduais Bernardo Carli e Artagão Jr. e a ex-deputada Cristina Silvestri.

A pauta da discussão é uma nova possibilidade de auxilio do Governo do Estado para sanar as dívidas emergenciais do Hospital, que giram em torno de R$ 1,3 milhão.

 Caso o Hospital não consiga levantar os recursos urgentemente, corre o risco de fechar as portas ou reduzir as unidades de atendimento, podendo, inclusive, fechar uma parte da UTI. O alerta é do administrador do Hospital, Newton Elias Gonçalves.

“Nós estamos fazendo tudo o que está ao nosso alcance, dentro dos trâmites legais, para evitar que o Santa Tereza feche u reduza as atividades. Mas a situação é delicada”, afirma o presidente da Câmara, João do Napoleão.

(Foto: Hamilton Junior)

Deixe seu comentário:

Veja Mais