Frio e chuva chegam valendo em Guarapuava a partir desta terça (15)

Previsão é de que temperatura fique entre 12ºC e 23ºC, mas, no domingo (20), despenca pra 5ºC

14/05/2018 13H21

Aos poucos o inverno vem dando a sua cara. Quem gosta do frio, pode se preparar que ele chega acompanhado de chuva nesta terça (15 de maio) em Guarapuava. De acordo com a previsão do Simepar, deve chover em toda a região Centro-Sul e a temperatura deve ficar entre 12ºC e 23ºC, com a chegada de uma frente fria.

Já a partir de domingo (20), com a chegada da segunda frente fria da semana, as temperaturas devem despencar para 5ºC.

A chegada de umidade vinda do oceano deve fazer com que esta segunda feira (14) seja marcada por muitas nuvens. Chuvas isoladas podem ocorrer no norte e no noroeste do estado, durante a tarde, de forma pontual. Já nas demais regiões do Paraná o tempo permanece estável.

As temperaturas cairam no início da manhã de hoje, mas o frio perde a força ao longo dia na comparação com os dias anteriores.

A frente fria que se organiza sobre o extremo sul do país contribui para a possibilidade de chuvas na região sul do Paraná, mas de forma localizada.

ALERTA GEADA

O Simepar e o Instituto Agronômico do Paraná (Iapar) deram início, na última terça feira (8) ao Alerta Geada. O serviço, que fica em atividade até 22 de novembro, informa a cafeicultures, de forma gratuita, a probabilidade de ocorrência de geada na região cafeeira com antecedência de até 48 horas.

Ao ser emitida pelo Simepar a previsão de geada, uma equipe de agrometeorologistas do Iapar avalia as informações e enviar por email, celular, redes sociais e veículos de comunicação dados sobre a possibilidade da ocorrência. As instituições emitem ainda um boletim, publicado nas páginas do Simepar e Iapar. As informações podem ser acessadas também por meio do Disque Geada, 43 3391-4500.

(Foto: Valde Foss Wünsch)

Deixe seu comentário:

Veja Mais