Chegou sua oportunidade de se preparar para ser empreendedor em Guarapuava

A Agência do Empreendedor em parceria com o Sebrae, realizarão a 10ª edição da Semana MEI (Microempreendedor Individual)

12/05/2018 15H21

Começar o próprio negócio é um sonho de muitos guarapuavanos. Pensando nisso, a Prefeitura de Guarapuava através da Agência do Empreendedor em parceria com o Sebrae, realizarão a 10ª edição da Semana MEI (Microempreendedor Individual). O evento conta com cursos, palestras, oficinas, consultoria sobre formalização e capacitação para quem deseja iniciar seu próprio negócio. As atividades iniciam na próxima segunda feira (14), e seguem até a sexta (18). "Nesta edição, houve um aumento no número de inscritos, o que mostra o interesse dos guarapuavanos em se aperfeiçoar para iniciar ou administrar seu próprio negócio. Ainda há vagas e as atividades estão imperdíveis, vale muito a pena participar", disse a coordenadora da Agência do Empreendedor, Ana Cláudia Klosouski.

A programação inicia com o Curso do Bom Negócio, que abordará a gestão empresarial em 14 encontros realizados todas segundas e terças na Unicentro das 19h às 22h30. Já na terça (15), será realizada a oficina de crédito, com orientações sobre crédito e linhas de financiamento. Na quinta (17), às 19h no Senac, os participantes terão a oportunidade de assistir uma palestra sobre oportunidade para pequenos negócios, com ênfase no potencial de mercado, compras públicas no município e licitações.

Além de toda essa programação, durante a Semana do MEI, um contador estará na Agência do Empreendedor, para  realizar gratuitamente as declarações de imposto de renda dos microempreendedores guarapuavanos. "Os interessados poder vir até a agência e deixar o nome na lista de espera. Caso não consigam atendimento, terão a oportunidade de fazer a declaração no próximo semestre, quando a agência ofertará novamente o serviço", esclareceu Ana Claúdia, informando que ainda há 20 vagas para a palestra de oportunidades.

Para realizar a inscrição para a palestra é necessário ligar na Agência do Empreendedor pelo telefone (42) 3621-3159.

Deixe seu comentário:

Veja Mais