Servidores municipais se unem para ajudar famílias carentes em Turvo

Iniciativa partiu dos servidores da Secretaria de Infraestrutura e Obras

10/05/2018 10H41

Servidores da Secretaria de Infraestrutura e Obras de Turvo se reuniram em torno de um ideal comum: ajudar pessoas necessitadas no município. A proposta, que já está completando dois meses, é coletar alimentos entre os próprios servidores e repassá-los às famílias carentes.

De acordo com o secretário Almir Barbosa, a ideia surgiu entre os próprios servidores. “Todas as segundas pela manhã, antes da oração, nós discutimos a programação da semana e buscamos ideias junto aos servidores. O colaborador Diogenes Maurício Garcia trouxe essa proposta, que foi de imediato abraçada por todos os demais colaboradores da Secretaria. É uma ideia que surgiu naturalmente e que está fazendo a diferença nas famílias que são atendidas por esta ação solidária em nossa cidade”, enfatiza.

A Secretaria de Infraestrutura e Obras de Turvo possui 45 servidores e todos contribuem com a ação. Conforme Almir, a escolha das famílias que serão atendidas é feita pelos próprios colaboradores, em meio ao local onde eles residem. “Quando um colaborador sabe de uma família que está passando necessidade, ele traz o nome e os alimentos são entregues. É muito gratificante ver o quanto a solidariedade está presente nos nossos servidores”, acrescenta o secretário.

A escolha das famílias atendidas pela ação dos servidores da Secretaria de Obras não segue orientações religiosas ou políticas. “Quem necessita é atendido. O que vale muito destacar é que é uma ação feita de coração, que surgiu entre os próprios servidores. O único objetivo de todos é ajudar o próximo, mesmo que seja com um pouco cada um”, afirma Almir.


Deixe seu comentário:

Veja Mais