Laboratórios de Robótica e Eletrônica e Circuitos Elétricos são inaugurados

Espaços possuem os mais modernos equipamentos de alta tecnologia, para o aperfeiçoamento dos conhecimentos acadêmicos

24/04/2018 15H00

A Faculdade Campo além das atividades em sala de aula, a instituição também investe no aprendizado em laboratórios, proporcionando integração entre teoria e prática. Nessa segunda feira (23) a Campo Real inaugurou o Laboratório de Robótica e Laboratório Eletrônica e Circuitos Elétricos. Os espaços possuem os mais modernos equipamentos de alta tecnologia, para o aperfeiçoamento dos conhecimentos acadêmicos. 

Os novos laboratórios representam o investimento de mais de R$ 400 mil e serão destinados aos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica e Engenharia Mecânica. 

Segundo o professor e coordenador de Engenharia Civil, Adailton Marcelo Lehrer, os acadêmicos desenvolveram atividades de mecânica de fluídos, hidráulica, hidrologia, instalações elétricas, circuitos elétricos, entre outras. "Tudo isso, aproximando os alunos com o uso da tecnologia da futura profissão", explica. 

"A tecnologia está sempre presente em nossa instituição. Oferecemos espaços de qualidade para o desenvolvimento de atividades inovadoras e com múltiplas possibilidades de experiências", comenta o professor e diretor geral da Campo Real, Edson Aires da Silva.

LABORATÓRIO DE ROBÓTICA

O laboratório tem como objetivo o desenvolvimento de atividades voltadas à área de robótica e processamento de sinais, além de desenvolver produtos tecnológicos, visando os sistemas robóticos fixos e autônomos. As principais áreas de atuação do laboratório são: robótica fixa, navegação autônoma, manipulação e visão robótica, processamento de sinais e imagens em tempo real, controle do braço robótico, controle móvel, controle adaptativo e controle inteligente.

LABORATÓRIO DE ELETRÔNICA E CIRCUITOS ELÉTRICOS

O laboratório proporciona condições de plena integração do estudo e desenvolvimento de circuitos elétricos, eletrônica e telecomunicações com o processo de ensino. Visando proporcionar aos alunos conhecimentos sobre circuitos elétricos, do ponto de vista real, desenvolvendo metodologias para ações de caráter prático, por meio da construção de circuitos elétricos com dispositivos semicondutores em diversas aplicações.

 

 

Deixe seu comentário:

Veja Mais