Cesar Filho desiste da pré-candidatura ao Governo do Paraná

Anuncio foi feito nessa terça feira (27)

28/03/2018 15H43

O prefeito de Guarapuava, Cesar Silvestri Filho, desistiu da pré-candidatura ao Governo do Paraná. O anuncio foi feito oficialmente nessa terça feira (27), durante entrevista à Rádio CBN, de Curitiba, onde disse que não conseguiu viabilizar os apoios necessários para entrar na disputa pelo Palácio Iguaçu.

O calendário previsto pela Justiça Eleitoral, que determina o afastamento obrigatório de Silvestri Filho do cargo prefeito até o dia 7 de abril, também pesou na decisão. “Os partidos protelaram muito para a decisão dos apoios, e ficou muito para a última hora”, enfatizou.

O prefeito afirmou que lamenta ter que deixar para trás a vontade de concorrer à eleição para governador em outubro. “É uma decisão que eu lamento. Nós nos preparamos para apresentar ao Paraná um candidatura alternativa aos demais nomes postos. Tinha a esperança de que os outros partidos enxergassem que realmente éramos uma nova alternativa, mas isso não ocorreu”, explicou.

O prefeito de Guarapuava ainda ressaltou que as regras eleitorais que definem tempo de campanha, como televisão, rádio e outros meios, contribuem para que partidos menores como o dele tenham menos chances de disputar um cargo como o de Governador do Estado.

O PPS é presidido aqui no Paraná pelo deputado federal Rubens Bueno e, segundo Silvestri Filho, a legenda ainda não definiu quem irá apoiar nas eleições estaduais.

Permanecem como pré-candidatos o senador Roberto Requião (MDB), Osmar Dias (PDT), o deputado estadual Ratinho Junior (PSD) e a vice-governadora Cida Borghetti (PP), que assume o Governo do Estado no próximo dia sete de abril, quando o atual governador Beto Richa (PSDB) deixa o comando do Executivo para disputar o Senado. Questionado pela reportagem, Silvestri Filho garantiu que ainda não tem um candidato preferido.

As eleições deste ano estão marcadas para o dia 7 de outubro, em primeiro turno, e 28 de outubro, nos casos de segundo turno.

(Foto: Rodrigo Sigmura)

Deixe seu comentário:

Veja Mais