Obras do Aeroporto Tancredo Thomas de Farias avançam

O novo terminal de passageiros terá 962 m², com salas de embarque e desembarque, banheiros, cantina, cozinha, box com aluguel de carros, sala de informações turísticas, e espaço para comércio

05/07/2017 18H13

Para que os voos comercias comecem em Guarapuava, o aeroporto da cidade precisa estar de acordo com as normas da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), por isso a Prefeitura Municipal está realizando uma revitalização no local. A obra abrange a ampliação da pista de decolagem, novo terminal de passageiros, construção da Sessão Contra Incêndio (SESCINC) e estacionamento com 75 vagas. As obras do aeroporto são realizadas pelas Secretarias de Obras e Indústria e Comércio, mas a participação de empresas locais está sendo fundamental. Parte do recurso investido no aeroporto foi adquirido por emenda parlamentar dos deputados e o restante é resultado dessa parceria com os empresários da região.

A implantação dos voos comerciais em Guarapuava é uma antiga reivindicação no município, pois além do transporte de passageiros, podem ser feitas pequenas encomendas, contribuindo também com o comércio. "A construção do aeroporto é uma obra que está sendo feita diretamente pelos guarapuavanos. Recebemos doações e investimentos de diversas empresas e toda ajuda é bem vinda", destaca o secretário de Indústria e Comércio, Sandro Abdanur.

O novo terminal de passageiros terá 962 m², com salas de embarque e desembarque, banheiros, cantina, cozinha, box com aluguel de carros, sala de informações turísticas, e espaço para comércio. "A fundação e superestrutura do terminal de passageiros e da SESCINC está finalizada. Agora, vamos dar início a parte hidráulica dessas estruturas", explica o engenheiro responsável pelas obras do aeroporto, Halmult Goba Brandtner, lembrando que a pista de decolagem também passa por reformas e atualmente está recebendo a terraplenagem, para que em seguida seja feita a pavimentação.

Assim que concluído, o aeroporto poderá receber voos comerciais da empresa Azul Linhas Aéreas.

Empresas parceiras: ACIG, Agrária, Celpac, Concretize, Construtora Sanches, Contudo, Evotelha, Faculdade Campo Real, Faculdade Guairacá, Faculdade Guarapuava, Flabel, Glax Vidros, Grupo Superpão, Guara Container, Inarmento, Maryart, Metalkit, Repinho, Santa Maria, Tijolão, Vivix Vidros Planos, Vulcan, além de outras que estão em processo de negociação.

Se você tem interesse em contribuir com as obras do aeroporto entre em contato com a Secretaria de Indústria e Comércio que fica no Paço Municipal, Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, ou pelo telefone (42) 3621-3095.

 

Deixe seu comentário:

Veja Mais