Campo Real realiza ampliação do Laboratório de Enfermagem

A reforma é necessária devido ao aumento do fluxo das atividades e também do número de alunos. Com a ampliação da estrutura, o laboratório está dividido em dois ambientes: posto de enfermagem e enfermaria

16/05/2017 11H51

O curso de Enfermagem, da Faculdade Campo Real, possui os mais modernos laboratórios, que oportunizam aos acadêmicos o desenvolvimento de habilidades e competências profissionais. Com o objetivo de melhorar ainda mais os espaços, foi realizada a reestruturação do Laboratório de Semiologia e Semiótica.

A reforma é necessária devido ao aumento do fluxo das atividades e também do número de alunos. Com a ampliação da estrutura, o laboratório está dividido em dois ambientes: posto de enfermagem e enfermaria. "É um espaço idêntico de uma enfermaria hospitalar. Há leitos de hospital, bonecos que reproduzem os pacientes, além de todos os outros materiais essenciais para as aulas práticas", conta o professor Altair Justus Neto.

No primeiro ambiente serão realizadas as atividades de preparo dos procedimentos. Em seguida, o paciente será transferido para outra sala, que é a enfermaria. O novo espaço também será utilizado como leito de UTI, centro cirúrgico ou pronto socorro, pois poderá ser adaptado de acordo com a disciplina ou atividade que o professor desenvolverá.

O Laboratório de Enfermagem é equipado com todos os materiais necessários para as aulas teórico-práticas. "O principal objetivo dessa ampliação é proporcionar mais conforto aos nossos acadêmicos nas aulas práticas e mais agilidade, trazendo o estudante mais próximo possível do ambiente hospitalar", explica o professor.

O laboratório também está recebendo novas camas hospitalares, materiais de leitos hospitalares, bonecos adulto e infantil de reanimação cardíaca, próteses de mama (para as aulas da saúde da mulher), além dos materiais de rotina de hospital e laboratórios.

 

Deixe seu comentário:

Veja Mais