Gaeco denuncia vereador afastado e ex-vereador de Guarapuava por corrupção

Ex-presidente da Câmara Edony Klüber (PSD) e Márcio Carneiro (PPS) já são réus em ações da Operação Fantasma II

13/04/2017 01H17

Por G1 Paraná

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Paraná (MP-PR), ofereceu mais uma denúncia à Justiça contra o ex-vereador Edony Klüber (PSD) e o vereador afastado Márcio Carneiro (PPS).

Os dois já são réus em outras ações da Operação Fantasma II, que investiga o abuso de poder de vereadores de Guarapuava, na região central do Paraná.

Os dois foram denunciados pelos crimes de corrupção ativa e passiva. De acordo com os promotores, houve troca de favores entre os investigados.

Conforme a denúncia, Edony Klüber teria cedido ilegalmente um assessor para Márcio Carneiro. Em troca, Carneiro não se candidatou ao cargo de presidente da Câmara.

Segundo o Gaeco, o acordo foi fundamental para garantir que Edony Klüber se tornasse presidente da casa, já que ele foi candidato único.

A denúncia do MP-PR também relata que o assessor de gabinete cedido ilegalmente a Márcio Carneiro implementou um trabalho ilegal de assistencialismo junto aos seus eleitores.

O advogado Daniel Laufer, que defende Edony Klüber e Márcio Carneiro, preferiu não comentar a denúncia e disse que se manifestará no processo.

Deixe seu comentário:

Veja Mais