Produtores de leite terão "Plantão Forrageiro"

Serão promovidos mensalmente encontros técnicos com produtores para sanar dúvidas sobre a produção leiteira

21/03/2017 19H32

A Comissão Técnica de Bovinocultura de Leite do Sindicato Rural de Guarapuava começa a promover Plantões Forrageiros, que serão encontros técnicos mensais, direcionados a produtores de leite, na sede do Sindicato Rural, em parceria com a Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro). 

O primeiro encontro será na próxima terça-feira, dia 28, a partir das 8 horas. As reuniões serão coordenadas pelos professores Sebastião Brasil e Deonisia Martinichen.

“A ideia é repassar ao produtor informações, sanando dúvidas do dia a dia da propriedade sobre fertilidade, manejo de animais e de forragens. Muitas vezes, ele não tem um acompanhamento técnico e queremos suprir um pouco dessa carência que o produtor de leite enfrenta”, destaca o professor Sebastião Brasil.

De acordo com a demanda dos produtores, haverá também um acompanhamento técnico nas propriedades leiteiras de Guarapuava e região, como explica Brasil: “alguns assuntos poderão ser tratados nas dependências do sindicato, mas para complementar e se o produtor quiser, podemos ir até a propriedade, auxiliando no planejamento de alimentação, manejo dos animais, entre outros.

O Plantão Forrageiro é gratuito, aberto a todos os interessados. Outras informações pelo telefone: (42) 3623-1115.

Deixe seu comentário:

Veja Mais