Vem aí, o J Audax 2017, convide a galera e vamos se divertir

Desafio para você ciclista superar seus próprios limites, percursos de 20, 50 e 100 Km, escolha o seu e bora pedalar

17/02/2017 14H06

Foto: Tyago Lustoza

A necessidade de eventos nessa área em Guarapuava, que já foi celeiro de atletas de MTB, como exemplo temos os atletas Marcos Cruz, Alexandre (Calói), Ronaldo (Xuxa) e Ana Paula que hoje corre a nível Nacional pela equipe de Santos, cujo inicio foi no MTB aqui em Guarapuava, depois passou para outra modalidade, Estrada.

São nomes que estão na história do esporte de Guarapuava e do Paraná, em nível Nacional.

O evento em sí tem a responsabilidade de resgatar essa tradição, ou seja, formar novos atletas, incentivando-os a pedalar em um nível mais elevado, desafiando os a enfrentar serras e locais antes nunca pedalados.

Além das belas trilhas que nossa região nos proporciona, temos que aproveitar e mostrar para todos, as maravilhas que temos aqui em nossa região. Tanto para aquele que já pedalam, como aquele que iniciou recentemente esse esporte.

Estar em contato com a natureza, conhecer novos ciclistas, fazer novas amizades, enfim sair de seu círculo e avançar para o mundo do esporte.

A importância é muito grande, pois além de resgatar a tradição, vem muitos atletas de outros Municípios, promovendo a integração entre ciclistas de vários clubes, trocas de experiências, mas o principal é que esse esporte está crescendo e muito e não é só aqui em Guarapuava, mas a nível mundial.

Com a vinda de atletas de Municípios vizinhos há a movimentação comercial na cidade, pois envolve hotel, mercado, posto de combustível, pizzarias, restaurantes, enfim uma rede de conexão para atender esses atletas.

Além de fazer o bem através do exercício, não polui o meio ambiente. Isso está embutido no ser humano, a sensação de liberdade e aventura aliado à superação.

Em Guarapuava verifica-se o crescimento em exponencial do número de ciclistas, cada vez mais a gente vê ciclista nas ruas, muitos andam sozinhos, outros em família, temos vários grupos também, como o Lobo Bravo, por exemplo.

Temos muitas mulheres pedalando também, o grupo Belas & Bikes é um deles, recentemente surgiu o Bike Maravilhas, são grupos distintos, mas com o mesmo objetivo, praticar o esporte e fazer novas amizades.


​Vídeo com algumas imagens do J Audax 2016, onde participaram mais de 180 atletas de Guarapuava e região

Muitas famílias estão saindo de suas casas, além de fortalecer os laços familiares ajuda à pratica esportiva. Qual criança  não se encanta ao ver uma bicicleta?  O importante é que todos pedalem, mas não esqueçam os itens de segurança, como capacete e luva, e andar sempre na mão do trânsito, e nas ciclovias existentes na cidade, porém precárias.

Falta investimento em ciclovias para aqueles ciclistas que usam como meio de transportes e claro para os passeios de fim de semana e claro o respeito por parte dos motoristas. Sentimos também a falta de ações mais concretas, como mobilização dos ciclistas em favor de alguma causa, por mais respeito no trânsito, por exemplo.

Sempre há um ou outro grupo que promove alguma coisa, mas é pouco, precisa de mais atenção, união para que sejamos respeitados.

Precisamos mostrar a força que temos.

Informações sobre o Evento
Data: 02 de Abril
Horário: A partir das 07:30

Percursos
Fácil - 20 Km – Trilha Arborismo completa.
Médio - 50  Km – Trilha Pneu Furado.
Difícil - 100 Km – Em Estudo.

A novidade deste ano será a Pista Kids. As inscrições para o JaudaX 2017 já estão abertas, venha superar suas forças e limites. O evento contará com praça de alimentação, Bike Food e Food Truck.

Inscrições
E-mail:[email protected], até 15/03/2017.

Largada e Chegada na Escola Aldeia do Sol.

Mais informações: www.jaudax.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/jaudax100km/?fref=ts

#jaudax100km2017

Deixe seu comentário:

Veja Mais