Bancada do PT emite nota referente ao bloqueio dos bens do Prefeito Cesar Filho

Os vereadores do PT lamentam que Guarapuava figure mais uma vez um fato negativo na mídia, e que continuarão exercendo o seu trabalho de fiscalização das ações do Executivo Municipal

13/02/2017 16H44

A bancada do PT na Câmara Municipal de Guarapuava emitiu uma Nota Pública, onde comenta o fato de os bens do Prefeito de Guarapuava, Cesar Silvestri Filho serem bloqueados pela justiça.

O prefeito do município teve o bloqueio de bens no valor de R$ 1.145.419,23 (um milhão cento e quarenta e cinco mil quatrocentos e dezenove reais e vinte e três centavos).

Conforme decisão liminar do Desembargador Leonel Cunha, numa ação de improbidade administrativa proposta pelo Ministério Público do Estado do Paraná.

A Nota será lida hoje pela vereadora Professora Terezinha na sessão da Câmara de Vereadores, que se inicia as 18 horas.

Confira a Nota na Íntegra

NOTA PÚBLICA

A Bancada de vereadores do PT – Partido dos Trabalhadores– composta pela vereadora Professora Terezinha e pelo vereador Professor Serjão –  vem a público se manifestar sobre decisão judicial (medida liminar) nos autos 0003551-90.2015.8.16.0179, em trâmite na 5ª Vara da Fazenda Pública de Curitiba/PR, de Ação Civil de Improbidade Administrativa (dano ao erário) contra o Sr. Prefeito Municipal, Cesar Silvestri Filho. 

O prefeito do município teve o bloqueio de bens no valor de R$ 1.145.419,23 (um milhão cento e quarenta e cinco mil quatrocentos e dezenove reais e vinte e três centavos), conforme decisão liminar do Desembargador Leonel Cunha, numa ação de improbidade administrativa proposta pelo Ministério Público do Estado do Paraná, contra o então Deputado Estadual Cesar Silvestri Filho e outros políticos do PPS. 

Conforme consta na Ação Judicial, quando foi deputado estadual no período de 2011-2012, o atual prefeito de Guarapuava, junto com outros políticos do PPS, nomeou funcionários comissionados, lotados na Assembleia Legislativa do Estado do Paraná, que deveriam ser servidores do Poder Legislativo do Paraná, mas que prestavam serviços para o PPS, partido ao qual César Silvestri Filho é filiado. Ainda, se condenados pela justiça, além de terem os bens bloqueados poderão perder os cargos públicos atuais, com suspensão dos direitos políticos por até oito anos.

Diante deste fato, a Bancada do PT da Câmara de Vereadores de Guarapuava lamenta que Guarapuava figure mais uma vez no noticiário estadual e nacional com fato negativo da política, envolvendo o prefeito do município; todavia, afirma que:

1) Estará acompanhando todo o desfecho do Processo, até o seu trânsito em julgado, bem como buscando maiores informações para um acompanhamento efetivo, que atenda aos anseios da população e subsidie a bancada para dar cumprimento ao princípio constitucional  básico da Administração Pública, que é a transparência dos atos;

2) Continuará exercendo o seu trabalho de fiscalização das ações do Executivo Municipal, como tem feito desde o início do ano de 2017. 
Nosso compromisso é com a transparência, fiscalização, honestidade e atuação efetiva, comprometida com os princípios que regem a administração das Funções Públicas.

 

Deixe seu comentário:

Veja Mais