Justiça determina bloqueio de bens do prefeito Cesar Silvestri Filho

Se condenado pela justiça, Cesar Filho perde o cargo público atual e pode ter a suspensão dos direitos políticos por até oito anos

11/02/2017 02H04

O Prefeito Cesar Silvestri Filho teve bens bloqueados por determinação da justiça, o bloqueio aconteceu por que o prefeito de Guarapuava está sendo acusado de improbidade administrativa, segundo o Ministério Público, Cesar Filho contratou funcionários fantasma na Assembleia Legislativa, na época que o prefeito foi deputado estadual.

Cesar Filho teve o bloqueio de mais de 1 milhão de reais, no valor de R$ 1.145.419.23. A decisão liminar é do Desembargador Leonel Cunha, a ação teve seu ponto de partida em 2015, e envolve além de Cesar Filho, o prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel e o secretário de Estado do Esporte, Douglas Fabrício, todos do PPS.

Os acusados são acusados de nomear seis funcionários comissionados pagos com dinheiro público, onde deveriam estar trabalhando nos gabinetes dos parlamentares na Assembleia, mas de acordo com os promotores, esses funcionários prestavam serviços para o PPS.

Se condenados pela justiça, os mesmos além de terem os bens bloqueados, o Ministério Público pede também, a perda dos cargos públicos atuais e a suspensão dos direitos políticos por até oito anos. O advogado de defesa de Cesar Filho, Gustavo Guedes, espera derrubar a liminar.

Deixe seu comentário:

Veja Mais