Secretaria de Saúde não vai mais servir alimentação para servidores

Processo licitatório não foi homologado, empresa vencedora não encaminhou os documentos requisitados.

18/10/2016 23H35

Foi com insatisfação que servidoras e servidores públicos municipais receberam o comunicado da Secretária de Saúde, informando que não seriam mais servidas as refeições aos trabalhadores que atuam nos distritos, escalas de plantão, médicos estrangeiros, trabalhadores do CAPS II e CAPS AD. 

O fornecimento da alimentação é essencial já que nesses casos, existe a necessidade da administração municipal em ofertar serviços a população, sob a alegação de problemas com a licitação o fornecimento foi suspenso, deixando os trabalhadores sem alternativa. 

Como exemplo citamos os servidores e servidoras que atuam em escala de plantão de 12 horas e que tem 2 intervalos de 15 minutos, para repouso e alimentação sem poder se ausentar da unidade, o plantão é uma necessidade do município para melhor atender a população, então cabe a prefeitura municipal dar condições dignas de trabalho a quem realmente executa os serviços.


Se já não bastassem os ataques que os trabalhadores e trabalhadoras estão sofrendo com as medidas do Governo Federal, como a PEC 241, PL 257, Contra Reforma da Previdência, o governo municipal também deixa a desejar.

Os servidores solicitam que a situação seja resolvida de imediato, para que mais uma vez não sejam as servidoras e servidores responsáveis por pagarem "o pato".

Deixe seu comentário:

Veja Mais