Moradores do Planalto e Xarquinho pedem mais vagas em creche e saúde de qualidade

Essas foram as principais reivindicações em reuniões com o candidato Dr. Antenor

04/09/2016 22H26

Por Assessoria Dr. Antenor

“A saúde de Guarapuava está difícil. O nosso posto está complicado”, afirmou a moradora do bairro Xarquinho, Ana da Silva. Além do número de atendimentos considerado baixo no bairro, há questionamentos sobre a qualidade do serviço prestado.

Para sanar as dificuldades, o candidato propõe aumentar o número de equipes de ESF (Estratégia Saúde da Família). Nos últimos anos não houve expansão do programa. De 33 equipes, Antenor afirma que o objetivo é chegar perto de 70. Além disso, ele propõe a criação de dois Centros de Atendimento de Doenças Pediátricas Respiratórias e para Idosos no período de inverno, utilizando estrutura já existente no município. Outro objetivo é humanizar o atendimento.

A falta de vaga em creches também foi colocada pela população. Leticia Domingues, 30, espera uma vaga para o filho na unidade do Planalto há três anos. “Por falta de vaga, não tem como eu trabalhar e ajudar no orçamento da minha família”. Ela pede ainda que o poder público desenvolva projetos culturais no bairro.

Dr. Antenor disse que a educação, junto com a saúde, serão prioridades na administração dele e que os anseios vão ao encontro de seu plano de governo, que prevê, entre outras ações, disseminação das manifestações culturais, a partir da escola. “A educação tem de partir de um plano pedagógico, que esteja vinculado à cidadania. Temos de conciliar a educação, com diversão e formação de cidadãos. Vamos usar as estruturas das escolas para desenvolver ações culturais, como teatro, música e audiovisual, pois é uma forma de ocupar as crianças e jovens e afastá-los das drogas e da criminalidade”.

Nos encontros, Dr. Antenor reforçou o compromisso de implantar uma política diferente, com participação popular na definição das prioridades. Dessa forma, os recursos serão direcionados para aquilo que a população realmente precisa.

 

Deixe seu comentário:

Veja Mais