Mattos Leão e Silvestri se unem em coligação para enfrentar Dr. Antenor

Atual prefeito vai se beneficiar com mais tempo de rádio e televisão

05/08/2016 12H48

A decisão do deputado estadual Artagão de Mattos Leão no fechamento da ata dos três partidos (PSB, PTB e PV) que estão sob seu domínio, nas convenções desta quinta-feira, 4, foi fechar coligação com os partidos que congregam a base eleitoral do atual prefeito de Guarapuava, César Silvestri Filho. A coligação é válida somente para a majoritária (prefeito), deixando livre os candidatos na proporcional (vereadores).

O acordo selado entre os grupos Mattos Leão e Silvestri está ancorado em dois objetivos: enfrentar o candidato Dr. Antenor (PT) e conferir a César Filho um tempo maior no rádio e televisão.

Informações circulantes é de que também houve pressão do governador Beto Richa, eis que Artagão Junior é secretário de Justiça e Cidadania no Estado, da base governista, onde figura o pai de César Filho, ex-deputado Cezar Silvestri, presidente da Agência Reguladora do Estado (Agepar), e, ainda, a mãe do atual prefeito, a deputada estadual Cristina Silvestri.

A partir de agora, César Silvestri Filho terá que administrar sua campanha com 17 partidos.

A decisão de Mattos Leão reforçou a posição do médico Antônio França Araújo, ex-vice-prefeito de Guarapuava, que estava filiado ao PV. Ele pediu desfiliação na hora da convenção e anunciou apoio a Dr. Antenor.

Deixe seu comentário:

Veja Mais